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Termos e condições

Termos e Condições da Loja Online  London Calling Almada 


1. Âmbito e Objeto das Condições Gerais da Loja 
 
As presentes Condições Gerais destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a Loja Online London Calling Almada, com sede em Almada - Portugal. 

A London Calling Almada é o nome designado pela Empresa Miguel Teixeira Ramos -Empresário em nome Individual com o NIF 190057327, com os seguintes contactos:


- Sede: Av. D. Afonso Henriques- 20 C, em Almada
- Email: londoncallingalmada@hotmail.com


O Serviço consiste na disponibilização, através do endereço www.londoncallingalmada.pt, o acesso à Loja Online que, além de fornecer informação relativa a um conjunto de produtos, permite ao Utilizador, por via eletrónica, encomendar os produtos nela divulgados, nos termos e condições aqui descritos. 
A encomenda de produtos deve ser feita por Utilizadores com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos (indivíduos com idade inferior terão de ter autorização dos seus representantes). Os elementos e informações transmitidos pelo Utilizador gozarão de plenos efeitos jurídicos, reconhecendo o Utilizador as aquisições eletrónicas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas. 


2. Informação de Produto e Conteúdos 
 
A  London Calling Almada  fará todos os possíveis para que a informação apresentada não contenha erros tipográficos, sendo que serão rapidamente corrigidos sempre que estes ocorram. Caso adquira um produto que tenha características diferentes às apresentadas online, tem o direito de proceder à resolução do contrato de compra nos termos legais aplicáveis (direito de livre resolução - ver ponto 7). 
A London Calling Almada  fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos e devido a causas difícilmente controláveis pela London Calling Almada , como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento. 
Todas as informações sobre preço, produtos, especificações, ações promocionais e serviços poderão ser alteradas a qualquer momento pela London Calling Almada. 


3. Responsabilidades 
 
3.1 Todos os produtos e serviços comercializados na Loja Online www.londoncallingalmada.pt estão de acordo com a Lei Portuguesa. 
3.2 A Loja possui os adequados níveis de segurança, contudo, a  London Calling Almada  não será responsável por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros, em virtude de atrasos, interrupções, erros e suspensões de comunicações que tenham origem em fatores fora do seu controlo, nomeadamente, quaisquer deficiências ou falhas provocadas pela rede de comunicações ou serviços de comunicações prestados por terceiros, pelo sistema informático, pelos modems, pelo software de ligação ou eventuais vírus informáticos ou decorrentes do descarregamento (“download”) através do serviço de ficheiros infetados ou contendo vírus ou outras propriedades que possam afetar o equipamento do Utilizador. Se por algum motivo de erro de acesso ao sítio eletrónico da Loja Online Fan Place houver impossibilidade de prestação de serviço, a London Calling Almada, não será responsável por eventuais prejuízos. 
3.3 As consultas de dados e informação efetuadas no âmbito deste Serviço, presumem-se efetuadas pelo Utilizador, declinando a London Calling Almada, qualquer responsabilidade decorrente a utilização abusiva ou fraudulenta das informações obtidas. 
3.4 A London Calling Almada, não será responsável por quaisquer perdas ou danos causados por utilizações abusivas do Serviço que lhe não sejam diretamente imputáveis a título de dolo ou culpa grave. 
3.5 A London Calling Almada, não é responsável pelos prejuízos ou danos decorrentes do incumprimento ou cumprimento defeituoso do Serviço quando tal não lhe seja direta ou indiretamente imputável a título de dolo ou culpa grave, não se responsabilizando designadamente por (i) erros, omissões ou outras imprecisões relativos às informações disponibilizadas através do Serviço; (ii) danos causados por culpa do Utilizador ou de terceiros, incluindo as violações da propriedade intelectual, (iii) pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso que resulte do cumprimento de decisões judiciais ou de autoridades administrativas ou (iv) pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso que resulte da ocorrência de situações de força maior, ou seja, situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à London Calling Almada  e que pela mesma não possam ser controladas, tais como incêndios, cortes de energia, explosões, guerras, tumultos, insurreições civis, decisões governamentais, greves, terramotos, inundações ou outros cataclismos naturais ou outras situações não controláveis pela London Calling Almada, que impeçam ou prejudiquem o cumprimento das obrigações assumidas. 
3.6. A London Calling Almada não garante que: 
i) o Serviço seja fornecido de forma ininterrupta, seja seguro, sem erros ou funcione de forma infinita; 
ii) a qualidade de qualquer produto, serviço, informação ou qualquer outro material comprado ou obtido através do Serviço preencha quaisquer expectativa do Utilizador em relação ao mesmo; 
iii) qualquer material obtido de qualquer forma através da utilização do Serviço é utilizado por conta e risco do Utilizador, sendo este o único responsável por qualquer dano causado ao seu sistema e equipamento informático ou por qualquer perda de dados que resultem dessa operação. 
iv) nenhum conselho ou informação, quer oral quer escrita, obtida pelo Utilizador de ou através do Serviço criará qualquer garantia que não esteja expressa nestas Condições Gerais. 
3.7. O Utilizador aceita que a London Calling Almada, não pode de forma nenhuma ser responsabilizada por qualquer dano, incluindo, mas não limitado a danos por perdas de lucros, dados, conteúdos, ou quaisquer outras perdas (mesmo que tenha sido previamente avisado pelo Utilizador sobre a possibilidade da ocorrência desses danos), resultantes: 
i) do uso ou impossibilidade de uso do Serviço; 
ii) da dificuldade de obtenção de qualquer substituto de bens/serviços; 
iii) do acesso ou modificação não autorizado a bases de dados pessoais. 
 
4. Obrigações do Consumidor 
 
4.1. O utilizador compromete-se a: 
i) Facultar dados pessoais e moradas corretas; 
ii) Não utilizar identidades falsas; 
iii) Respeitar os limites de encomendas impostos. 
iv) Se por algum motivo a encomenda não possa ser entregue diretamente ao Consumidor, o mesmo deve realizar o levantamento no posto do CTT indicado dentro do prazo estabelecido por eles. Caso o levantamento não seja realizado e a encomenda retorne para a loja, o Consumidor deve pagar novamente os portes para reenvio. 
 
4.2. Caso algum dos dados esteja incorreto, ou seja, insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a London Calling Almada, declina qualquer responsabilidade. No caso de o consumidor violar alguma destas obrigações, a London Calling Almada,  reserva-se no direto de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela London Calling Almada ao mesmo Utilizador; e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela London Calling Almada. 
 
 
5. Privacidade e Proteção de Dados Pessoais 
 
5.1. A London Calling Almada, garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos Utilizadores. 
5.2. Os dados pessoais identificados no formulário de encomenda como sendo de fornecimento obrigatório são indispensáveis à prestação do Serviço pela London Calling Almada. A omissão ou inexatidão dos dados fornecidos pelo Utilizador são da sua única e inteira responsabilidade e podem dar lugar à recusa de prestação do Serviço pela London Calling Almada. 
5.3. Os dados pessoais do Utilizador serão processados e armazenados informaticamente e destinam-se a ser utilizados pela London Calling Almada no âmbito da relação contratual e/ou comercial com o Utilizador e, em caso de autorização pelo Utilizador, para a envio de promoções e informações diretamente relacionadas aos produtos da London Calling Almada. 
5.4. Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao Utilizador, sem encargos adicionais, o direito de acesso, retificação e atualização dos seus dados pessoais. 
5.5. A Internet é uma rede aberta, pelo que os dados pessoais do Utilizador, demais informações pessoais e todo o conteúdo alojado no Serviço poderão circular na rede sem condições de segurança, correndo, inclusive, o risco de serem acessíveis e utilizados por terceiros não autorizados para o efeito, não podendo a London Calling Almada ser responsabilizada por esse acesso e/ou utilização. 
 
6. Cancelamento de encomendas 
 
6.1 A pedido do Utilizador 
O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à London Calling Almada através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a London Calling Almada, devolverá o valor pago após o recebimento do produto em loja, com custos de portes e transferência a cargo do Utilizador. 
Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à London Calling Almada: 
a) Número da encomenda 
b) NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega 
 
6.2 Por decisão da London Calling Almada 
A London Calling Almada reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A London Calling Almada reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à London Calling Almada. 
6.3 Por falta de pagamento 
Quando duas compras consecutivas realizadas pelo utilizador forem canceladas por falta de não realização do pagamento, a London Calling Almada, reserva-se no direto de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela London Calling Almada ao mesmo Utilizador; e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela London Calling Almada . 
 
7. Devolução (Direito de Resolução) 
 
7.1. O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem. É permitida a devolução do produto em caso de defeito de fabrico ou envio de produto não correspondente a compra efetuada. 
Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o produto subscrito que pretende resolver e a data de subscrição. A comunicação deverá ser feita, por carta, através da devolução do bem adquirido, ou por outro meio adequado e suscetível de prova dentro do prazo acima definido. 
O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à London Calling Almada nas devidas condições de utilização. 
“Pedido de Troca /Devolução do Produto” - Minuta para formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato) 
- Para London Calling Almada – Av.D. Afonso Henriques- 20C, 2800-010 – Almada 
 Mail: londoncallingalmada@hotmail.com 
- Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*) — Solicitado em (*)/recebido em (*) — (**) 
Nome do(s) consumidor(es) — Endereço do(s) consumidor(es) — Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel). (*) Riscar o que não interessa. 
(**) Indicar a solicitação de troca ou devolução, com o motivo do mesmo, de forma detalhada. 
A embalagem deve ser devolvida completa, sem uso, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados para a seguinte morada: 
- Para London Calling Almada – Av.D. Afonso Henriques- 20C, 2800-010 Almada 
E -Mail: londoncallingalmada@hotmail.com 
 
Os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade, com exceção de casos onde haja defeito no produto enviado ou envio de produto não correspondente a compra efetuada. 
7.2. Após receção da devolução na London Calling Almada e conferência do(s) produto(s) devolvido(s), será restituído ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago. 
7.3. O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. Nos restantes casos, deverá ser fornecida a informação do NIB para que o reembolso seja feito para a conta bancária indicada. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem. 
7.4. Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial. 
 
8. Defeito de fabrico 
 
8.1. Em caso de "defeito de fabrico", ou seja, quando são detetadas avarias nos produtos que, em princípio, não se enquadrem no âmbito da respetiva garantia, o Utilizador deverá devolver o produto, juntamente com uma cópia da fatura e o formulário “Pedido de Troca /Devolução do Produto” preenchido, no prazo máximo de 30 dias consecutivos a contar da data da fatura, para a seguinte morada: 
- Para London Calling Almada  
 Av.D. Afonso Henriques- 20 C,  
2800-010 Almada 
E -Mail: londoncallingalmada@hotmail.com 
 
Os respetivos custos com portes serão restituídos pela London Calling Almada após a conferência do defeito indicado. 
8.2. Para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar que o produto está sendo devolvido da forma exata como foi recebido pelo Utilizador. Na falta deste, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Utilizador. 
 
9.Garantia 
 
9.1. Os produtos possuem o período de garantia de 15 dias corridos a contar do recebimento do produto.  
9.2. São considerados fora das condições de garantia os produtos que tenham ultrapassado o período definido ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, utilização imprópria, negligência, acidentes, e mau manuseamento. 
9.3. Se o produto se avariar, e se estiver abrangido pela garantia, o Utilizador deverá proceder com a devolução do mesmo, seguindo os passos descritos no item 7. 
 
10. Propriedade Intelectual 
 
10.1. A Loja é um site registado e o Serviço prestado pelo próprio site é da responsabilidade da London Calling Almada  
10.2. O Utilizador reconhece que o Serviço contém informação confidencial e está protegido pelos direitos de autor e conexos, propriedade industrial e demais legislação aplicável. 
10.3. O Utilizador reconhece que qualquer conteúdo que conste na publicidade, destaque, promoção ou menção de qualquer patrocinador ou anunciante está protegido pelas leis relativas a direitos de autor e direitos conexos, pelas leis relativas a propriedade industrial e outras leis de proteção de propriedade, pelo que qualquer utilização desses conteúdos apenas poderá ocorrer ao abrigo de autorização expressa dos respetivos titulares. 
10.4. O Utilizador compromete-se a respeitar na íntegra os direitos a que se refere o número anterior, designadamente abstendo-se de praticar quaisquer atos que possam violar a lei ou os referidos direitos, tais como a reprodução, a comercialização, a transmissão ou a colocação à disposição do público desses conteúdos ou quaisquer outros atos não autorizados que tenham por objeto os mesmos conteúdos. 
 
11. Suspensão e desativação do Serviço Loja 
 
11.1. Independentemente de qualquer comunicação prévia ou posterior, a London Calling Almada, pode, em qualquer altura, e de acordo com o seu critério exclusivo, descontinuar a disponibilização do Serviço e ou parte do Serviço a um ou todos os Utilizadores. 
11.2. A London Calling Almada, reserva-se ainda o direito de suspender ou fazer cessar imediatamente o acesso ao Serviço, nos seguintes casos: 
a) Quando o Utilizador não observe as condições de utilização referidas no ponto 4 e outras referidas nas Condições Gerais; 
b) Quando a London Calling Almada, cesse o acesso à Loja, mediante comunicação prévia com uma antecedência de 15 dias sobre a data de cessação. 
 
11.3. A suspensão ou a cessação do Serviço pela London Calling Almada, nos termos dos números anteriores, não importa o direito do Utilizador ou terceiros a qualquer indemnização ou outra compensação, não podendo a London Calling Almada ser responsabilizada ou de alguma forma onerada, por qualquer consequência resultante da suspensão, anulação, cancelamento do Serviço. 
11.4. Nas situações acima descritas, a London Calling Almada, comunicará ao Utilizador, previamente por forma a que este possa, querendo, salvaguardar o conteúdo da sua área de visualização de encomendas no prazo de 3 (três) dias úteis a contar do envio do e-mail ou disponibilização da informação na página principal do Serviço. 
  
12.Comunicações 
 
12.1. Sem prejuízo de outras formas de comunicação previstas nas presentes Condições Gerais, as notificações efetuadas ao Utilizador que se relacionem com o Serviço, incluindo eventuais alterações às presentes Condições Gerais, poderão ser efetuadas para o endereço de correio eletrónico do Utilizador, por SMS ou contacto telefónico. 
12.2. O Utilizador aceita receber toda e qualquer comunicação e/ou notificação relacionada com a Loja Online, para a morada, telefone de contacto e ou endereço de correio eletrónico (“e-mail”) indicados no processo de encomenda. 
Em qualquer momento, pode solicitar o não recebimento destas comunicações e/ou notificações através do Formulário de Contacto ou através da opção da opção “Não receber a Newsletter” inscrita em cada Newsletter. 


13. Configurações Técnicas 
 
13.1. Sem prejuízo do disposto no número seguinte, a London Calling Almada, poderá alterar o Serviço e/ou as condições técnicas de prestação do mesmo, bem como as respetivas regras de utilização, devendo divulgar ao Utilizador tais alterações no sítio eletrónico: londoncallingalmada@hotmail.com 
 
14. Reclamações 
 
14.1. O Utilizador pode acionar a London Calling Almada, para reclamações através do sítio www.londoncallingalmada.pt ou através de email para londoncallingalmada@hotmail.pt 
14.2. A reclamação deverá ser apresentada no prazo máximo de 14 (catorze) dias, contados a partir do conhecimento dos factos pelo Utilizador, sendo registada nos sistemas de informação da London Calling Almada, que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data da sua receção. 
Lei Aplicável 
O Contrato rege-se pela lei portuguesa 

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